O treinador da equipa de andebol do Sporting, Ricardo Costa, ficou muito agradado com a exibição da equipa, que valeu um triunfo na jornada inaugural da Liga dos Campeões, contra o Wisla Plock.

Para o técnico leonino, a equipa deu uma resposta brilhante e também beneficiou do facto de os polacos estraem algo cansados.

Leia todas as declarações de Ricardo Costa:

Triunfo importante: "Jogámos bem e defrontámos um Wisla Plock cansado pelo jogo recente e difícil que teve. Fizemos um grande jogo a nível defensivo. Os nossos guarda-redes não fizeram muitas defesas. Tivemos a capacidade de conseguir parar o adversário, alternámos os sistemas defensivos. Estivemos sempre mais perto de dilatar o marcador ao longo do jogo".

Análise ao jogo: "Fizemos um jogo completo. A vitória é importante. Foi uma estreia para quase todos nós. A este nível tudo importa. Sabemos que o jogo não corre do princípio até ao fim como desejamos. Fomos muito forte em termos mentais. A abordagem ao jogo por parte dos jogadores foi fantástica".

Experiência fez a diferença: "Mesmo sendo uma equipa muito jovem temos muitas finais nas pernas. Podemos não ter essa experiência (de jogar na Liga dos Campeões), isso vai notar-se nos jogos fora, mas somos uma equipa muito difícil de vencer".

Por outro lado, Xavi Sabaté, treinador do Wisla Plock, assumiu que o Sporting foi a melhor equipa e que mereceu o triunfo. "Quero dar os parabéns ao Sporting. Hoje foram melhores e mereceram a vitória pelo que fizeram até ao último segundo. Jogaram bem e nós não conseguimos parar o Sporting. Hoje não conseguimos marcar. Jogámos bem, mas marcamos apenas 29 golos. Estou satisfeito com o nosso ataque, mas a nossa defesa não funcionou hoje. Espero agora pelo Sporting no jogo da segunda volta", admitiu.