O selecionador nacional de andebol, Rolando Freitas, defendeu a convocatória do luso-cubano Alfredo Quintana, do FC Porto, para o estágio de Portugal.

O guarda-redes dos dragões é uma das grandes novidades da lista do técnico, mas a escolha foi explicada pela vontade de Quintana em vestir a camisola da equipa das quinas. "Quintana pode ser uma mais-valia para portugal. Tem tido bons desempenhos e demonstrado desde que é português muito motivação para representar a Seleção. E é um dos guarda-redes mais jovens e com futuro", disse.

Outro jogador a merecer uma oportunidade de Rolando Freitas será o central Pedro Cruz, do Águas Santas, que deverá ocupar o lugar do habitual titular Carlos Carneiro. "No caso de Pedro Cruz, não está na vez de ninguém, pois este grupo de trabalho é bastante alargado e gostamos de ver todos os jogadores em ação. Bjelanovic, Nuno Roque e Hugo Rosário também se encontram numa situação idêntica", comentou.

Neste estágio, que arranca esta terça-feira e prolonga-se até sábado, contando com dois jogos particulares diante da Tunisia, não estarão os jogadores que competem no estrangeiro: Wilson Davyes (Nantes), Jorge Silva (Anaitasuna) e Tiago Rocha (Wisla).