A segunda fase dos trabalhos de preparação das seleções masculina e feminina de andebol de Cabo Verde para o “Trophy Challenge” a ser disputado de 23 a 29 de setembro no Senegal, arranca esta sexta-feira no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia.

Segundo a presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Filomena Fortes, todas as condições já estão criadas para uma «preparação condigna» de forma que os convocados possam encontrar melhores condições de trabalho para representarem o país na alta competição.

De acordo com a programação, os convocados das regiões desportivas de São Vicente e do Sal juntam-se esta sexta-feira ao grupo da Praia para os trabalhos intensivos com vista a constituição das equipas definitivas que viajarão para o Senegal.

A Federação conta receber sexta-feira, mais três reforços vindos de Portugal, designadamente Ivo, antigo atleta do Batuque (São Vicente), atualmente ao serviço do Sport Lisboa e Benfica e duas jogadoras provenientes da equipa mais cabo-verdiana da Liga Portuguesa da modalidade, “Assomada”.

Filomena Fortes avançou que Cabo Verde está a «trabalhar forte», porquanto promete revalidar o título feminino conquistado em Bamako (Mali), ainda que reconheça que, presentemente, a seleção de sub-20 não esteja tão forte como há dois anos.

Em relação à seleção masculina, Filomena Fortes assegurou que ela vai «muito forte» para disputar o título, alegando que apesar de ser constituída por jogadores do escalão sub-20, os seus integrantes fazem parte da equipa sénior e que estão há muito habituados à competição.

As seleções de Cabo Verde (masculina e feminina) partem domingo, 23, para o Senegal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.