A formação feminina do SIR 1.º Maio/ADA CJB perdeu este domingo em casa com as sérvias do ZRK Naisa Nis, por 28-17, em jogo da primeira mão da terceira eliminatória da Taça Challenge de andebol.

O SIR 1.º Maio/ADA CJB, que ao intervalo perdia por 13-05, cumpre na segunda-feira o jogo da segunda mão frente às sérvias, novamente no pavilhão Nery Capucho, na Marinha Grande, onde terá pela frente uma missão hercúlea para continuar em prova.

O jogo começou a um ritmo lento e, depois do primeiro golo da equipa sérvia, Adriana Lage fez o primeiro da equipa portuguesa aos três minutos.

O equilíbrio durou cerca de dez minutos, mas, a partir daí, o Naisa Nis assumiu o comando do marcador e começou, pouco a pouco, a dilatar a vantagem que, ao intervalo, era já de oito (05-13).

A segunda parte voltou a ser marcada por períodos de algum equilíbrio, com o SIR 1º Maio/ADA CJ Barros a causar mais dificuldades à formação sérvia, mas a equipa da casa já não conseguiu recuperar da desvantagem inicial e perdeu, por 28-17.

Carolina Gomes, com cinco golos, e Adriana Lage, com quatro, foram as melhores marcadoras da equipa da Marinha Grande, enquanto Marija Filipovic, com sete, foi a jogadora em evidência ni Naisa Nis.

A 2.ª mão da 3ª eliminatória disputa-se já esta segunda-feira, novamente na Marinha Grande, pelas 20:00, por acordo entre ambas as equipas.