O Sporting prossegue a defesa da Taça de Portugal de andebol em casa frente ao Dom Fuas AC, enquanto o FC Porto recebe o Águas Santas e o Benfica vai ao ABC, ditou hoje o sorteio dos ‘oitavos’.

Os ‘leões’, lideres do campeonato, recebem em Alvalade o Dom Fuas AC, que comanda a Divisão de Honra (segundo escalão) e que na eliminatória anterior afastou o Vitória de Setúbal (39-36), último classificado da competição principal.

Os jogos FC Porto-Águas Santas e ABC-Benfica, a disputar entre equipas que ocupam as cinco primeiras posições do campeonato e únicos entre emblemas do mesmo escalão, constituem os destaques dos ‘oitavos’, a decorrer em 30 de março.

Dois dos restantes primodivisionários jogam em casa e têm o caminho mais ou menos entreaberto para os quartos de final, nomeadamente o Belenenses recebe o SC Horta (Honra) e o Vitória de Guimarães o Boavista (Honra).

Os outros clubes do primeiro escalão jogam na condição de visitantes, com o Póvoa AC a deslocar-se a casa do AD Albicastrense (II Divisão), o Avanca ao pavilhão do SC Santo Tirso (Honra) e o Marítimo ao recinto do AC Lamego (II).

- Resultado do sorteio:

AC Lamego (II) – Marítimo (I)

ABC (I) – Benfica (I)

AD Albicastrense (II) – Póvoa AC (I)

Sporting (I) – Dom Fuas AC (H)

Belenenses (I) – SC Horta (H)

FC Porto (I) – Águas Santas (I)

SC Santo Tirso (H) – Avanca (I)

Vitória de Guimarães (I) – Boavista (H).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.