O Sporting ganhou hoje em casa frente ao Dínamo Bucareste, por 35-33, na primeira jornada da Ronda Principal da Liga Europeia de andebol, com os 'leões' a contrariarem o favoritismo da formação da Roménia.

Depois de uma primeira parte muito equilibrada, os visitantes conseguiram chegar ao intervalo com a vantagem mínima de um golo (17-18), e conseguiram alargá-la no início do segundo tempo, para três golos.

A reação do Sporting chegou depois, comandada pelo internacional islandês Orri Thorkelsson, que apontou nove golos, contribuindo para a reviravolta no marcador, bem secundado pelo internacional luso Martim Costa, autor de oito remates certeiros.

Com a vitória alcançada no Pavilhão João Rocha, a única formação portuguesa ainda em prova - ABC e Benfica foram eliminados na primeira fase de grupos - está no segundo lugar do Grupo IV da competição, com quatro pontos, enquanto o adversário é último, sem pontos.

Na liderança do agrupamento estão os alemães do Füchse Berlim, que ganharam na deslocação ao pavilhão dos romenos do Constanta (32-29), e somam seis pontos, contra os dois pontos da equipa do leste europeu, que é terceira classificada.

Tal como aconteceu em Lisboa, o primeiro tempo foi muito disputado e com o resultado equilibrado, com o Constanta a ir para o descanso com magra superioridade de um golo (15-14), mas, na segunda metade, os alemães beneficiaram, sobretudo, da inspiração do sueco Tollbring, com sete finalizações, para consumarem o triunfo.

Na próxima semana, na segunda jornada da 'main round', o Sporting visita o Füchse Berlim, enquanto Dínamo e Constanta protagonizam um duelo romeno.