A segunda jornada do Andebol 1 – grupo A - arranca esta quarta-feira com dois clássicos do andebol português que se revestem de grande importância para os mais sérios candidatos ao título nacional. Sporting-FC Porto e Águas Santas-Benfica são os jogos de cartaz da segunda jornada.

Na Maia, o Águas Santas – que na primeira ronda perdeu na deslocação a Lisboa onde defrontou o Sporting – recebe o Benfica que não teve melhor sorte na deslocação a Braga onde caiu às mãos do ABC/UMinho.

Separadas por três pontos, com benefício para a formação da Luz, as duas equipas vão fazer tudo para não perderem mais pontos no arranque desta fase final do campeonato. Para a equipa da Maia, a possibilidade de subir um ou dois degraus na classificação está dependente do resultado do jogo desta quarta-feira. Para o Benfica, uma eventual derrota poderia cavar um fosso ainda maior em relação ao Sporting, atual líder da classificação.

Em Lisboa, o Sporting recebe o FC Porto que faz a estreia nesta fase final já que viu o primeiro jogo, frente ao Sp. Horta, adiado para 19 de março. Os Leões têm vindo a fazer um excelente campeonato e apenas cederam duas derrotas e um empate nos 23 jogos que disputaram na competição. Por outro lado, o FC Porto – que já terminou a sua participação na fase final da Champions League e também já está fora da Taça de Portugal – vai apostar tudo no campeonato e será um dos mais sérios candidatos. O jogo é importante para as duas equipas pelo que se espera um bom espetáculo.

O jogo Sp. Horta-ABC/UMinho foi adiado para o dia 26 de março.