O Sporting recebe esta quarta-feira o FC Porto, no jogo que marca o arranque da décima jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. A partida está agendada para as 21h00, no pavilhão do Ginásio do Sul, e vai ser dirigida pela dupla intencional Eurico Nicolau/ Ivan Caçador.

O encontro, antecipado devido à presença das duas equipas nas competições europeias (nota - os portistas defrontam este sábado o Ademar Leon enquanto o Sporting recebe, domingo, o BM Granollers, em jogos da EHF Cup) coloca frente a frente os dois primeiros classificados do Andebol 1, separados por três pontos, com vantagem para os hexacampeões nacionais.

Como sempre acontece em jogos entre estes dois rivais, não pode avançar-se com um favorito, sendo de esperar uma partida equilibrada. Cada uma das equipas tem os seus (fortes) argumentos e o triunfo de qualquer delas nunca surpreenderá. O Sporting joga com a necessidade de querer chegar-se mais ao adversário marcando pontos para chegar ao fim da primeira fase em primeiro lugar e, do lado do FC Porto, há um forte incentivo de lutar pela vitória que colocaria a equipa ainda mais isolada no comando da classificação. Um bom jogo em perspetiva que, curiosamente, ocorre a um mês das duas equipas voltarem a encontrar-se, na Maia, para discutirem a Supertaça.