O Sporting e a Câmara Municipal de Odivelas oficializaram hoje a cedência aos “leões” do pavilhão multiusos local, onde a partir desta época irão jogar as equipas de futsal e de andebol do clube.

«O Sporting, enquanto clube eclético e de âmbito nacional, deve voltar-se para a sociedade e procurar modos de cooperação que permitam ajudá-la. Este acordo revela a relação que o Sporting quer ter com cada um dos concelhos», afirmou o presidente do Sporting, Godinho Lopes, aos jornalistas.

O clube de Alvalade e a Câmara de Odivelas assinaram um protocolo que permite a cedência do pavilhão multiusos por 20 anos ao Sporting, para que ali joguem já durante este ano as equipas de futsal e de andebol.

Paralelamente, ao lado desta infraestrutura encontra-se o complexo desportivo de Porto Pinheiro que irá também ser cedido à equipa do Sporting, para a instalação de uma escola de formação de futebol, de um centro de alto rendimento e para servir de palco aos jogos da equipa B.

Godinho Lopes explicou que neste momento falta aprovar o projeto de intervenção no complexo que permitirá criar as condições para que a equipa B de futebol do Sporting o possa utilizar já a partir da época 2013-2014.

«As obras vão ter quatro fases que correspondem à recuperação do campo 2 e 3 para a construção de uma academia, do campo 1 para a equipa B, da construção de um centro de alto rendimento para o atletismo e numa última fase a construção de um centro de estágio», descreveu.

O dirigente leonino advertiu, contudo, que nem tudo ficará pronto para o ano, e escusou-se a adiantar quaisquer prazos para a conclusão das obras.

A reabilitação do complexo desportivo de Porto Pinheiro deverá custar aos cofres “leoninos” cerca de quatro milhões de euros.

O acordo com a Câmara de Odivelas prevê ainda que o Sporting entregue à autarquia 50 por cento das receitas de bilheteira, televisivas e publicitárias.

O Sporting comprometeu-se ainda a apoiar desportivamente os jovens mais carenciados do concelho de Odivelas, assegurando-lhes formação gratuita na escola do clube.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.