O Sporting perdeu este sábado por 28-27 em casa do HC Metalurg, na terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de andebol, num jogo em que a indisciplina ‘leonina’ afetou a capacidade de resposta na segunda parte.

Depois de uma primeira parte em que os macedónios estiveram melhor no encontro, ainda que o Sporting tenha chegado a estar na frente do marcador, os ‘leões’ equilibraram o encontro na etapa complementar e quase conseguiam ‘escapar’ à segunda derrota em três jogos na prova.

Na primeira jornada, os ‘leões’ tinham vencido os turcos do Besiktas por 30-26 e perderam, depois, em casa com os ucranianos do HC Motor Zaporozhye, por 31-23, somando agora a segunda derrota na ‘poule’ da Liga dos Campeões.

Em Skopje, uma entrada forte da formação da casa, orientada pelo selecionador croata Lino Cervar, foi rapidamente anulada pelos ‘verde e brancos’, que aos 10 minutos lideravam por 5-4, mas o desacerto defensivo revelou-se fatal no final do primeiro tempo, com uma diferença de quatro golos (17-13) no marcador.

Na segunda parte, o Sporting melhorou nas marcações defensivas e apresentou maior eficácia frente aos macedónios, que tinham mais ataques e remates mas desperdiçavam mais bolas.

Ainda assim, a indisciplina de vários atletas ‘leoninos’ acabou por custar à formação lusa, que teve seis suspensões de dois minutos frente a duas da equipa da casa, que por várias vezes puderam atacar em superioridade numérica.

Com este resultado, o Sporting continua com dois pontos, os mesmos do Metalurg, com HC Motor, Montpellier e Besiktas na frente do grupo, todos com quatro pontos, e os russos do Chekhovskiye Medvedi ainda sem pontuar.

O próximo jogo do Sporting na Liga dos Campeões será na próxima quarta-feira, no Pavilhão João Rocha, frente ao Chekhovskiye Medvedi.