O Sporting perdeu hoje na Suíça com o Kadetten Schaffhausen, por 26-24, mas continua com boas perspetivas de apuramento para os oitavos de final da Liga Europeia de andebol.

O jogo, da sétima jornada do grupo D da competição, deixa os ‘leões’ no quarto lugar, com sete pontos, a três jornadas do fim desta fase da prova, em que se apuram quatro equipas em cada um dos quatro grupos.

A formação 'verde e branca' beneficiou da derrota do AEK em casa do Tatabanya, o que deixa ambas as equipas com quatro pontos, nos dois últimos lugares.

O Sporting pode apurar-se para o grupo dos últimos 16 já na próxima semana, se vencer em casa os húngaros do Tatabanya e os gregos do AEK perderem na receção ao líder (e já virtualmente apurado) USAM Nîmes, de França.

Em Schaffhausen, a formação lusa, líder na Liga portuguesa, bateu-se de igual para igual até meio da segunda parte, fase em que, finalmente, se formou a superioridade suíça.

Ao intervalo, o Sporting vencia por 11-10, depois de ter conseguido recuperar de uma desvantagem de 8-3.

Na segunda parte, foi essencial a exibição do guarda-redes croata Kristian Pilipovic, que defendeu os livres de sete metros de Francisco Costa e Francisco Tavares, dando confiança à sua equipa na parte final da partida.

Com seis golos, Martim Costa foi o melhor marcador dos 'leões', esta noite na Suíça.