O Sporting vai tentar desviar Ljubomir Obradovic do FC Porto, garante esta sexta-feira o jornal Diário de Notícias, numa movimentação do emblema leonino semelhante à contratação de Jorge Jesus após o final de contrato do técnico com o Benfica.

Segundo escreve o referido diário, a direção liderada por Bruno de Carvalho está a preparar um novo 'golpe' num rival, mas desta vez no andebol.

Depois da mediática contratação de Jorge Jesus, técnico que venceu 10 títulos ao serviço no Benfica nos últimos seis anos, agora é a vez de Ljubomir Obradovic ser associado ao interesse do Sporting. O técnico de andebol sérvio conquistou seis campeonatos consecutivos com o FC Porto e está em processo de renovação de contrato com o emblema portista, mas os 'leões' estão atentos e vão tentar antecipar-se aos 'dragões' de forma a 'desviar' mais um treinador campeão de um clube rival oferecendo-lhe o dobro do que aufere no Dragão.

A equipa de andebol do Sporting não é campeã nacional desde 2001, e a direção liderada por Bruno de Carvalho entende que é necessário quebrar a hegemonia do FC Porto já na próxima época, uma vez que esta temporada não foi possível impedir o sétimo título consecutivo dos 'dragões'. De acordo com o DN, o Sporting quer aproveitar o facto da renovação de contrato com o FC Porto ainda não estar definida para 'desviar' o treinador sérvio, que também acumula o cargo de selecionador de Montenegro, oferecendo-lhe o dobro do que recebe nos 'dragões'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.