O Sporting venceu o Benfica por 31-28, em jogo da 11ª jornada do principal campeonato português de andebol.

Numa partida disputada na Torre da Marinha, Seixal, os "leões" foram mais fortes, sendo que já venciam ao intervalo por 17-14. A equipa de Zupo Equisoain dominou quase sempre as operações frente aos "encarnados". Mas o Benfica conseguiu recuperar e esteve a vencer por 26-25. A resposta leonina foi forte e terminou com o resultado de 31-28 a favor dos "leões".

O resultado permite ao Sporting igualar o Benfica no segundo lugar do campeonato, com nove vitórias e duas derrotas em onze jogos. Lidera o FC Porto só com vitórias nos 11 encontros realizados. Os "encarnados" só perderam fora e com os principais rivais, Sporting e FC Porto.

Reações dos treinadores

Mariano Ortega, treinador do Benfica

"Foi um jogo muito intenso, com muita luta. Cometemos erros defensivos na primeira linha, na segunda parte melhorámos um pouco. Queríamos ganhar. O campeonato fica mais complicado. O FC Porto e o Sporting são duas equipas muito fortes. Temos de fazer uma segunda volta melhor. Vamos receber o FC Porto e o Sporting. Vamos afinar a concentração para ir vencendo e depois teremos os playoffs".

Zupo Equisoain, treinador do Sporting

"A equipa esteve bem durante todo o encontro. Ao intervalo estávamos a ganhar por três golos e no início do segundo tempo chegámos a estar a ganhar por 20-14. A partir de aí tivemos altos e baixos. Falhámos quatro lançamentos de sete metros. No final demos vida ao Benfica. Não perdemos a cabeça quando o Benfica esteve a ganhar por um golo, demos a volta e vencemos por quatro golos. Era importante vencer este dérbi. Se queremos ser campeões temos de melhorar na defesa e na baliza. Os campeões normalmente sofrem menos golos. O campeonato está muito igualado. O campeonato decide-se de março a maio".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.