No dérbi lisboeta, e com casa cheia no Casal Vistoso, o Sporting recebeu o Benfica, no jogo mais esperado da 12º jornada, que terminou com vitória verde e branca, por 28-25.

A primeira parte da partida foi bastante destemida pela equipa de Zupo Equisoain, com um sistema defensivo com muita solidez, e com uma grande eficácia no contra-ataque, que desarmou os encarnados cedo no jogo, a partir da conquista do 8-7, o Sporting liderou sempre no marcador; destaque para Cláudio Pedroso, da formação leonina, que completou uma excelente primeira parte. O jogo foi para intervalo com a turma leonina a comandar por seis golos de diferença, com 17-11.

No segundo tempo, os 20 minutos contaram a mesma história do restante tempo regulamentar, com os últimos 10 minutos a serem muito disputados, e onde a equipa de Mariano Órtega vai reduzindo a desvantagem, mas não chegando para aproximar o suficiente do empate, acabando por perder por 28-25.

Os melhores marcadores da partida foram Frankis Marzo, do lado dos leões, com seis golos e João Pais e Stefan Terzic, também com seis golos cada nas suas contas pessoais.
O Sporting segue assim no segundo lugar isolado do Campeonato Andebol 1.

ABC UMinho recebeu e venceu Avanca

O Pavilhão Flávio Sá Leite foi palco da receção ao Avanca, no outro jogo da mesma jornada, com a equipa de Carlos Resende a vencer por 35-25.

Apesar de uma entrada muito completa pela equipa de Carlos Martingo, com empates sucessivos nos primeiros minutos de jogo, o ABC mostrou que está mais forte e sai para o intervalo a vencer por 13-6.

A segunda parte foi muito difícil para a turma de Avanca, que acabou por perder por 10 golos de diferença, num 35-25. Os melhores marcadores da partida foram Pedro Spínola, com seis golos para o ABC e Pedro Valdes também com seis golos para a formação de Avanca.

ISMAI vence SC Horta, em jogo atrasado da 4ª jornada

O ADA Maia ISMAI recebeu o Sporting Clube da Horta, em jogo da jornada 4, partida que foi retomada na noite de quarta-feira, após ter sido interrompida, devido ao estado de saúde do atleta João Sousa, do Horta.

No início da partida, a Federação fez uma homenagem ao atleta, com a entrega de uma camisola da Seleção Nacional, assinada pela Comitiva Lusa, pelas mãos do Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva e o atleta da Seleção Rui Silva.

O ISMAI acaba por vencer por 29-24, sendo que os artilheiros de excelência foram Angel Zulueta, com sete golos para a formação da casa e Angel Noris, com oito golos para a equipa visitante.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.