O Sporting recebeu e venceu hoje o Tatran Presov, da Eslováquia, por 32-24, em encontro da segunda jornada da Liga dos Campeões de andebol, somando a segunda vitória na edição deste ano e subindo a liderança do Grupo C.

Com esta vitória, o Sporting soma quatro pontos e passa a liderar o agrupamento, juntamente com o Bidasoa e o Savehof, depois de na primeira jornada ter vencido fora os macedónios do Rabotnik, por 30-29.

Com grandes defesas em momentos cruciais da partida, o guarda-redes eslovaco Cudic foi um dos destaques da equipa de Alvalade, com Frankis Carol a destacar-se no ataque, ao marcar cinco golos, seguido de perto por Carlos Ruesga e Luís Frade, com quatro.

A equipa do Tatran Presov entrou melhor no encontro e nos primeiros minutos foram os eslovacos a controlar as operações no Pavilhão João Rocha. O Sporting foi acompanhando a marcha do marcador, mas sem conseguir parar os ataques rápidos dos eslovacos.

À passagem do 10.º minuto, os ‘leões’ começaram a equilibrar a partida e pouco depois dos 15 ‘saltaram’ para a liderança do marcador, que não mais abandonariam até final.

A equipa de Thierry Anti serenou e com um jogo defensivo muito forte foi impondo o ritmo do jogo. O treinador francês rodou a equipa, mas mesmo assim o Sporting não perdeu acutilância no ataque e, sem perder rendimento, chegou ao intervalo com três golos de vantagem e 17-14 no marcador.

Na entrada para o segundo período, o Sporting adotou uma estratégia completamente diferente: com uma abordagem mais agressiva, os ‘leões’ tiveram eficácia de 100% nos primeiros lances de ataque e, sem sofrer qualquer golo, distanciaram-se no marcador, que rapidamente atingiu os oito golos de vantagem.

Confortáveis na liderança da partida, os ‘verde e brancos’ voltaram a um ritmo mais brando e, nessa fase, sobressaiu um nome: Aljosa Cudic, guarda-redes leonino, que em cada ataque que os ‘leões’ não conseguiam faturar também não permitiu à equipa eslovaca recuperar terreno, com defesas de grande nível e que mantiveram o Tatran Presov à distância.

Nos últimos minutos do encontro, o Sporting limitou-se a controlar a marcha do marcador, fechando o encontro com oito golos de vantagem e 32-24 no marcador.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.