A equipa principal de andebol do Sporting defronta esta quarta-feira, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha, os húngaros do Veszprém HC para a terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

Em declarações aos meios de comunicação do clube leonino, o treinador Ricardo Costa fez a antevisão do encontro, com a sua equipa moralizada pelo excelente arranque de temporada, com um triunfo no dérbi do passado fim de semana frente ao Benfica  por 38-22

Já com a Supertaça conquistada, 100 por cento vitorioso no campeonato e também com duas vitórias em dois jogos na Champions, o Sporting irá contudo ter agora, talvez, o seu teste mais complicado da temporada até ao momento, diante de um Veszprém que também venceu nas duas primeiras jornadas da Liga dos Campeões e que é visto como um dos grandes candidatos ao título europeu em 24/25.

"Vamos voltar a jogar no Pavilhão João Rocha, com muita gente e é um jogo, com o Veszprém HC, que todos querem jogar, tal como com o SL Benfica", perspectivou.

Diante dos leões estará o actual bicampeão da Hungria, que esta época já bateu adversários poderosos como os alemães do Füchse Berlin (31-32) e os franceses do PSG (41-28). Ricardo Costa não tem dúvidas em colocar o Veszprém HC como um dos principais favoritos à vitória final nesta competição.

"É um grande adversário, muito difícil, com grandes jogadores, um treinador [o catalão Xavier Pascual] que ganhou várias vezes [três] a Liga dos Campeões e que quer conquistar, pela primeira vez para o clube, um troféu para o qual investem milhões há anos. Têm esse objectivo e é legítimo, porque é uma das equipas candidatas a estar na final four. De entre o Veszprém HC e o FC Barcelona, na minha opinião, sairá o vencedor da Liga dos Campeões, se não houver lesões ou infortúnios em atletas importantes", perspetivou.

Esperando um jogo de “intensidade muito alta”, o treinador dos Leões não escondeu a dimensão do desafio que se segue, mas sublinhou a crença e a ambição que movem o seu grupo. "Conhecemos as estrelas que o Veszprém HC tem, mas acho que o mais importante é focarmo-nos em nós e no que conseguimos fazer bem. Respeitamos quem está do outro lado, sabemos da qualidade do adversário, mas acho que temos uma palavra a dizer", atentou Ricardo Costa, que espera contar também com muito apoio vindo das bancadas do Pavilhão João Rocha.

"Vai ser um grande dia do andebol do Sporting CP e queremos estar junto dos nossos adeptos a desfrutar destes momentos. Vamos fazer de tudo para ser competitivos. Temos ambição, mas temos de deixar tudo dentro de campo", alertou, por fim, na antevisão a mais um embate na elite europeia da modalidade.