O presidente da Federação de Andebol de Portugal (FAP), Ulisses Pereira, anunciou hoje que não se vai recandidatar, por considerar que são necessárias “novas estratégias e novos protagonistas”, solicitando a marcação de eleições para 25 de junho.

Ulisses Pereira fez um “balanço positivo [...], mas insuficiente” do seu mandato, reclamando ter conseguido “salvar a federação de uma situação de falência iminente”, mas falhando o objetivo de “garantir a sustentabilidade económica e financeira”.

“Sentimos serem necessárias novas dinâmicas, capacidades acrescidas de captação de recursos, coragem para romper com muitas situações de compromisso injustificadas, e por isso mesmo novas estratégias e novos protagonistas”, disse o líder federativo.

Ulisses Pereira, que discursou na Assembleia Geral extraordinária da FAP, realizada na sede Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa, alegou também razões de ordem pessoal para não se recandidatar à presidência do organismo para o mandato correspondente ao ciclo olímpico 2016/2020.