As equipas femininas do ABC (Santiago Sul) e Amarante (São Vicente) empataram esta segunda-feira a 21 golos em jogo disputado no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, resultado que adia a decisão do título de campeã de Cabo Verde para esta terça-feira.

Numa partida bem disputada entre as duas melhores equipas deste Nacional feminino, a formação do ABC, tricampeã em título, levava uma vantagem ao intervalo de três golos, 14-11.

Na etapa complementar, o Amarante recuperou da desvantagem, sobretudo nos minutos finais, tendo restabelecido a igualdade a 21 golos no último segundo do jogo.

Com este empate, fica tudo em aberto já que o Amarante terminou a sua participação nesta prova com três vitórias e um empate, ao passo que o Desportivo ABC soma duas vitórias e um empate, tendo ainda por realizar o quarto jogo, terça-feira, diante do Seven Stars.

No final da partida, tanto o técnico do ABC, Tony Teixeira, como o timoneiro do Amarante, Orlando Morais, condenaram o trabalho da equipa de arbitragem, alegando que foi a mais fraca no terreno e que não esteve à altura do jogo do título.

Tony Teixeira acredita que nada está perdido, pois espera vencer o Seven para empatar na pontuação com o Amarante e conquistar o tetra-campeonato de Cabo Verde no sistema de “goal-average”.

Orlando Morais, por seu turno, disse que, doravante, resta esperar pelo resultado da jornada derradeira para fazer as contas do título, mas avisa que “Amarante está na linha da frente”.