A seleção masculina de andebol disputa hoje em Dakar a liderança do Grupo A com o Senegal, depois de ter alcançado na noite desta terça-feira a segunda vitória consecutiva, desta feita ante a Gâmbia por 30-17.

Cabo Verde e Senegal já estão qualificados para as meias-finais deste “Trophy Challenge” com duas vitórias cada, pelo que o jogo da terceira jornada, a ser disputado esta noite, dita a liderança do Grupo A.

No seu jogo inaugural, os rapazes da seleção crioula levaram de vencida a sua similar da Guiné-Bissau por 38-17, enquanto o Senegal recebera e vencera a Gâmbia por 37-12.

Por sua vez, a seleção feminina joga hoje uma partida decisiva para a sua qualificação à semi final frente ao combinado nacional da Gâmbia, depois de se estrear na noite desta terça-feira com uma vitória na prova, diante da equipa nacional da Mauritânia por 29-6.

A seleção cabo-verdiana feminina, detentora do título alcançado em 2010, que, na jornada primeira, perdera para a Guiné- Conacri, está obrigada a vencer as gambianas para carimbar o passaporte para a segunda fase.

A presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Filomena Fortes, disse que Cabo Verde tem tudo para passar esta noite para a segunda fase, já que a Gâmbia é tida como mais fraca do que a equipa crioula, mas critica a forma como a seleção da Guiné-Conacri terá apresentado jogadoras com idade acima dos 19 anos regulamentados

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.