Esta quinta-feira, Jorge Fonseca bateu o canadiano Shad Elnahas no combate de atribuição do 3.º lugar de -100kg e garantiu a medalha de bronze, a terceira da história do judo português nas olimpíadas. Bicampeão do mundo e atual segundo do ranking mundial, o judoca português conquistou a primeira medalha para Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Num dia para mais tarde recordar, o SAPO Desporto lembra a entrevista com Jorge Fonseca, no final de 2019. Num formato com 20 perguntas (dez relacionadas com a vida profissional e dez com a vida pessoal), o judoca deu-se a conhecer ao público.
Desde a pessoa que escolheria para enfrentar no tapete à profissão já escolhida para exercer depois do 'adeus' ao judo, fique a saber mais sobre o atleta do Sporting.
Apesar das conquistas no tatami, a vida nem sempre foi fácil para o judoca do Sporting. Na sua primeira presença em Jogos Olímpicos, foi 17.º no Rio 2016, um ano depois de ter descoberto que tinha um cancro na perna esquerda.
Vencida a doença, Jorge Fonseca voltou em grande forma. O atleta do Sporting admite que ganhou força com o cancro e promete que a partir de agora, vai ser sempre a subir.
*Artigo publicado originalmente a 29 de novembro de 2019
Comentários