O português Jorge Fonseca, na categoria -100 kg, foi hoje quinto classificado no Masters mundial de judo de São Petersburgo, Rússia, perdendo no combate pela medalha de medalha de bronze com o húngaro Miklos Cirjenics.

Frente ao número dois do 'ranking' mundial, este ano vencedor do Grand Slam de Ekaterinburgo e terceiro no de Tóquio, Jorge Fonseca perdeu por 'ippon', deixando escapar a presença no pódio na competição que reuniu 16 dos melhores judocas mundiais por cada categoria.

No seu primeiro combate, Jorge Fonseca, 11.º da tabela, bateu o russo Kazbek Zankishiev, por 'waza-ari', no ponto de ouro, antes de ser derrotado por 'ippon' pelo azeri Elkhan Mammadov, número quatro da tabela e campeão do mundo de 2013.

No combate de repescagem, bateu o russo Adlan Bisultanov, por 'ippon', acedendo assim à luta pelo bronze.

Na categoria de -81 kg, Anri Egutidze, 23.º do 'ranking' mundial, perdeu com o primeiro adversário, o mongol Dagvasuren Nyamsuren, sétimo da hierarquia, que se impôs por 'waza-ari' no ponto de ouro após mais de sete minutos de combate muito equilibrado.

A outra portuguesa em ação, Yahima Ramirez (-78 kg), também ficou pelo primeiro combate, ao perder por 'waza-ari' com a holandesa Guusje Steenhuis, vice-campeã europeia e líder do 'ranking' mundial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.