Os quatro judocas portugueses que hoje competiram no Grande Prémio de Budapeste foram todos afastados nas primeiras rondas, sendo Anri Egutidze e Bárbara Timo os que disputaram mais do que um combate.

Na categoria -81 kg, Egutidze ultrapassou o brasileiro Leandro Guilheiro e o ucraniano Bohdan Zusko, ambos por ‘ippon’, mas, no terceiro combate, acabou por ser derrotado pelo georgiano Tato Grigalashvili, através do mesmo método.

Em -73 kg, Nuno Saraiva perdeu, por ‘ippon’, frente ao azeri Telman Valyiev, enquanto Jorge Fernandes ‘caiu’ diante do cubano Magdiel Estrada, por ‘waza-ari’, ambos na estreia.

Bárbara Timo, que tinha ficado isenta da primeira eliminatória na categoria -70 kg, ainda conseguiu bater a canadiana Emily Burt, por ‘ippon’, antes de perder na terceira ronda, com a brasileira Maria Portela, por ‘waza-ari’.

No domingo, último dia de competição na capital húngara, entram em ação Jorge Fonseca (-100 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Yahima Ramirez (-78 kg) e Rochele Nunes (+78 kg).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.