A equipa cabo-verdiana de taekwondo, orientada pelo mestre Joe Pina, conquistou três medalhas de bronze no Campeonato Africano de Taekwondo encerrado este domingo em Agadir, Marrocos.

Segundo apurou a Inforpress, o destaque para seleção cabo-verdiana foi para as atletas Maria “Zezinha” Andrade, Ingrid Carvalho e Sofia Reis, que subiram ao pódio pela conquista da medalha de bronze.

Nicalas Fernandes, 16 anos, que fez sua primeira participação num campeonato internacional com atletas altamente posicionados no “ranking” mundial em seniores, perdeu contra um egípcio, num combate que segundo o mestre Joe Pina, serviu para ganhar “muito mais experiência”.

Sofia Reis perdeu a sua luta nas semifinais com um concorrente egípcio altamente classificado.

Por sua vez, Lenine Soares lutou contra o atleta medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio2016, da Costa do Marfim, tendo perdido a parada depois de “uma luta muito intensa”, segundo indicou o técnico cabo-verdiano, ao passo que Erick, logo na sua primeira luta internacional, enfrentou e perdeu contra o campeão nacional do Senegal.

A Inforpress apurou ainda, que a delegação desportiva cabo-verdiana já está a trabalhar a fim de voltar a competir no próximo sábado, 07, no II Torneio “President`s Cup Africa Region”, também em Marrocos, com os atletas Maria Andrade, Nicalas Fernandes, Sofia Reis e Lenine Soares.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.