O judoca francês Teddy Riner sofreu, este domingo, a primeira derrota após mais de nove anos de invencibilidade e 154 combates disputados, ao perder com o japonês Kokoro Kageura na terceira ronda de +100 kg do Grand Slam de Paris.

Veja o vídeo do combate

Teddy Riner iniciou o dia a derrotar o húngaro Richard Sipocz por ippon. De seguida, a vítima foi Stephan Hegyi, da Áustria, novamente por ippon. No terceiro comabte, veio o japonês Kokoro Kageura. A luta foi duríssima e terminou empatada no tempo regulamentar. Depois de 40 segundos de 'golden score' (prolongamento), o atleta nipónico conseguiu evitar um golpe de Riner, e atirou o gigante francês para o chão, recebeu o waza-ari dos árbitros e bateu o gigante de 2,04m.

Riner, bicampeão olímpico e dez vezes campeão mundial, tinha sido derrotado pela última vez em 13 de setembro de 2010, também por um judoca japonês, Daiki Kamikawa, na final dos Mundiais de Tóquio.

A derrota de Riner, de 30 anos, abre uma nova perspetiva na categoria mais pesada do judo, a seis meses do início dos Jogos Olímpicos Toquio2020, nos quais o atleta francês tentará conquistar um histórico terceiro título.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.