O mundo do desporto mostrou esta quinta-feira toda a sua solidariedade para com as vítimas do atentado terrorista de Barcelona, deixando várias mensagens de apoio nas rede sociais.

Cristiano Ronaldo mostrou-se "consternado" com os acontecimentos. "Consternado com as notícias que chegam de Barcelona. Todo o meu apoio e solidariedade às famílias e amigos das vítimas", escreveu Ronaldo na sua conta no Twitter.

O guarda-redes espanhol do FC Porto, Iker Casillas, também fez uso das redes sociais para expressar o sentimento sobre o atentado.

"Que tristeza. Toda a minha solidariedade para as vítimas e seus familiares. Muita força, Barcelona", escreveu o guardião.

"Que Deus conforte todas as famílias", escreveu por sua vez o brasileiro Neymar.

O futebolista Gerard Piqué, o tenista Rafael Nadal e o motociclista Marc Marquez utilizaram hoje as redes sociais para expressar a sua dor e solidariedade com as vítimas do atentado terrorista de Barcelona.

“Mais do que nunca todos juntos contra este ataque contra a nossa cidade. Todo o meu apoio aos afetados por esta barbárie”, escreveu o central do FC Barcelona na sua conta pessoal do Twitter.

Já Rafael Nadal, que se encontra em Cincinnati, nos Estados Unidos, para disputar o ‘masters 1.000’, assumiu estar “destroçado” com os acontecimentos de Barcelona e expressou “todo o apoio às famílias das vítimas e à cidade”.

Finalmente, o tricampeão mundial de MotoGP, Marc Marquez, mostrou-se “emocionado” pelo que aconteceu nas ‘Ramblas’, em pleno centro da capital da Catalunha, e postou uma imagem nas redes socais de um coração com a frase “Amo-te Barcelona”.

Pelo menos 13 pessoas morreram e 50 ficaram feridas hoje em Barcelona, pelas 17:00 locais (16:00 em Lisboa), quando uma furgoneta subiu um passeio na zona da Praça da Catalunha, nas Ramblas, atropelando dezenas de pessoas e gerando pânico na zona diariamente frequentada por milhares de turistas.

A polícia catalã confirmou a detenção de um suspeito relacionado com o atentado, e disse estar a "tratá-lo como um terrorista".

A imprensa local noticiou entretanto a detenção de um segundo suspeito.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.