A organização da III edição da meia maratona internacional 'Cidade de Luanda', em atletismo, prevista para o próximo dia 6 de setembro, já trabalha no sentido de a tornar um êxito, à semelhança das provas anteriores.

De acordo com uma nota do comité organizador distribuída à Angop, as inscrições abertas nesta segunda-feira, na Casa do Desportista da Ilha de Luanda, encerram a 1 de setembro e prevêem a participação de 10 mil concorrentes angolanos e estrangeiros residentes e alguns da elite mundial.

A competição, acrescenta o documento, terá duas distâncias, designadamente meia maratona (21 quilómetros) e a mini das famílias (6km).

A meia maratona 'Cidade de Luanda', que já faz parte do calendário internacional, tem como objetivo dinamizar o atletismo em Angola e contribuir para a conservação e promoção da capital com base num desenvolvimento sustentável e que garanta qualidade de vida para os seus habitantes.

O evento é uma promoção da Marina Baía Yacht Club, em colaboração com a Comissão Administrativa da Cidade de Luanda.

A edição anterior foi conquistada pelos quenianos Kitwara Sammy (masculino), com o tempo de 1h21 segundos, enquanto Eunice Jepkirui ganhou no setor feminino (1:08 e 31 seg).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.