Os atletas António Andrade, de Santo Antão, em masculinos, e Sónia Lopes, radicada na Itália, em femininos, venceram hoje a tradicional corrida de São Silvestre, em São Vicente, prova na qual participaram perto de 90 atletas.

António Andrade, em masculinos, bem cedo tomou a cabeça da corrida, impôs o seu ritmo e não deu chances à concorrência, tendo concluído o percurso de 10 quilómetros no tempo de 30 minutos e 53 segundos.

Na segunda posição classificou-se o vencedor do ano passado, Emanuel Silva, com o tempo de 31'00.

Na classe feminina, Sónia Lopes, cabo-verdiana radicada na Itália, que na semana passada triunfara na São Silvestre da Cidade da Praia, venceu pela segunda vez consecutiva a prova do Mindelo, com o tempo de 33 minutos e 53 segundos, quedando-se Crisolita Rodrigues, a crónica vencedora da prova, pelo segundo lugar.

A organização da prova, através do presidente da Associação de Atletismo de São Vicente, Arlindo Fonseca, gostou da forma como a corrida decorreu, todavia lançou críticas aos patrocinadores que, este ano, “não colaboraram” com a associação.

Os dois vencedores, António Andrade e Sónia Lopes, aproveitaram para dedicar as conquistas à população da ilha do Fogo afetada pela erupção vulcânica, num gesto de solidariedade para com os menos afortunados nesta época do ano.