A jovem atleta Adriana Almeida bateu o recorde de Cabo Verde nos 100 metros femininos nos IIII Jogos Africanos da Juventude que decorrem em Argélia, ao classificar-se na segunda posição com o tempo de 12 segundos e 05 centésimos.

Com esta marca, a atleta júnior, superou esta terça-feira o recorde nacional dos 100 metros em sénior feminino, feito que surpreendeu o próprio director técnico e seleccionador de Cabo Verde do atletismo, Júlio Nagana.

“Não contava tão cedo um atleta júnior andar em 12:05. É bom para nós porque isso ficou claro aqui. Os países vizinhos reconhecem o nível do atletismo cabo-verdiano”, sintetizou o timoneiro.

A velocista Adriana Almeida volta a pista esta tarde, às 14h55 de Cabo Verde, para a final dos 100 metros femininos e tem como adversárias a queniana Odera Anyango, a gambiana Bajinca Jalika, a nigeriana Chukwuma Rosenmary, a sul-africana Xeyi Rose Nontombi, a senegalesa Diop Maty Assane, a namibiana Sade Amor de Sousa e Tsosha Oarabili de Botsuana.

Já a nível masculino, Marcelo Gomes disputa também esta tarde a final dos 1500 metros, depois de ter falhado terça-feira a qualificação para os quartos de final dos 100 metros ao terminar a prova no sexto lugar.