A portuguesa Auriol Dongmo, no lançamento do peso, foi uma das atletas a bater hoje o recorde do meeting da Maia, em que vários lusos conseguiram pontos importantes para o ranking da World Athletics.

Auriol Dongmo bateu o recorde do meeting no lançamento do peso, com uma marca de 19,43 metros, à frente de Jéssica Inchude (17,97) e de Eliana Barreira (17,88).

Nos 100 metros, Lorene Bazolo bateu por duas vezes o recorde do meeting, primeiro nas eliminatórias, com 11,33 segundos, marca que melhorou para vencer a final, em 11,27, a melhor marca nacional da temporada, tal como Carlos Nascimento na prova masculina, com 10,32.

No lançamento do disco, Liliana Cá impôs a primeira derrota à cubana Denia Caballero, desde que esta chegou a Portugal, com 62,21 metros, um recorde do campeonato, à frente da atleta do Torreense, que fez 60,10.

O ucraniano Romon Kokoshko, que representa o Sporting, também conseguiu o recorde do meeting no lançamento do peso, com 20,16 metros, com a santomense Ágate de Sousa, do Benfica, a fazer a melhor marca de sempre do encontro maiato no salto em comprimento, com 6,77 metros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.