O diretor de atletismo do Sporting mostrou-se muito satisfeito pelo título conquistado pelas atletas leonionas no Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta em Pombal, mas não deixou de apontar algumas falhas à equipa masculina.

"Nos femininos estivemos ao nosso nível. Uma grande equipa que dá-nos garantias de disputar a Taça dos Campeões Europeus em condições normais e se continuarmos assim. Fizemos resultados muito interessantes para esta altura da época que ainda agora começou", começou por dizer o antigo campeão olímpico ao portal do Sporting após a competição.

“Resta-nos manter esta qualidade daqui para a frente”, acrescentou Carlos Lopes.

Já no setor masculino, o diretor de atletismo do Sporting não se mostrou tão satisfeito, considerando mesmo que alguns atletas leoninos "devem aprender a honrar a camisola que envergam".

"Nos homens obtivemos uma classificação normal, ainda que o segundo lugar estivesse perfeitamente ao nosso alcance. Na última prova (estafetas 4x400 metros em que o Sporting ficou no sétimo lugar, perdendo aí o segundo lugar na classificação geral) houve atletas que não estiveram dentro das nossas espectativas, uns porque devem aprender a honrar a camisola que envergam, outros por inexperiência. Não fizemos uma grande aposta no sector e como tal não esperávamos vencer. Teremos de analisar e ver o que se pode fazer no futuro”, sentenciou Carlos Lopes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.