A corrida São Silvestre do Porto, prevista para o próximo domingo, foi adiada para 13 de março de 2022 devido ao atual contexto da pandemia de covid-19 e às recentes restrições anunciadas pelo Governo.

“Face ao atual contexto pandémico e às novas medidas de contenção anunciadas esta quarta-feira pelo Governo, a organização da Lidl São Silvestre Cidade do Porto entendeu não estarem reunidas as condições para a realização desta prova desportiva no próximo domingo, 26 de dezembro”, refere a organização, em comunicado.

De acordo com a organização, “a prova será adiada para o dia 13 de março de 2022” por decisão conjunta da Runporto, da Câmara Municipal do Porto e pelo patrocinador principal do evento, e as inscrições já efetuadas permanecem válidas para a nova data.

“É uma decisão triste e difícil, porque é tomada a tão poucos dias da corrida e quando já tínhamos tudo absolutamente preparado para a realizar. Porém, não podemos ignorar a evolução da pandemia nestes últimos dias, como também não podemos ignorar que as novas medidas decretadas pelo Governo, como a obrigatoriedade de testagem, teriam consequências diretas ao nível dos próprios participantes”, refere o diretor-geral da Runporto, Jorge Teixeira.

A covid-19 provocou mais de 5,36 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.823 pessoas e foram contabilizados 1.242.545 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.