A European Athletics disse hoje que os preparativos para os Campeonatos Europeus de atletismo, agendados para os dias 25 e 30 de agosto, em Paris, decorrem conforme o planeado, apesar da pandemia de Covid-19.

"Talvez a pergunta mais importante para a maioria das federações seja o estado do principal evento europeu desta temporada, o Campeonato Europeu de Paris em 2020, de 25 a 30 de agosto. Hoje podemos dizer que os preparativos estão a decorrer conforme o planeado, mas estamos acompanhando os acontecimentos dia a dia e devemos permanecer atentos à evolução da situação", referiu o presidente do organismo, o norueguês Svein Arne Hansen, em declarações reproduzidas num comunicado enviado à imprensa.

Na mesma nota, a associação europeia da modalidade indica que nos dias 24 e 25 de março haverá um debate por videoconferência para avaliar o impacto do novo coronavírus nos vários eventos planeados para 2020 e outros futuros.

O presidente do organismo refere que “o corpo diretivo da European Athletics está a tomar medidas para amenizar a situação atual”.

“O Conselho Executivo definirá um roteiro a indicar as datas importantes para a tomada de decisões em relação aos próximos campeonatos e calendário a longo prazo”, indicou Hasen.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.500 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.