O Campeonato da Europa de atletismo em pista coberta para veteranos, previsto para Braga e que tinha sido adiado para 2021, acabou por ser cancelado devido à pandemia de COVID-19, anunciou na quarta-feira a organização.

A competição, que estava inicialmente prevista para março deste ano em Braga, foi depois adiada para janeiro de 2021 devido ao novo coronavírus, mas o aumento de casos e a previsão de a situação piorar no inverno levou a organização a cancelar o evento.

A European Masters Athletics (EMA) explica que se reuniu com responsáveis da cidade de Braga este mês e que a organização do evento em pista coberta é um “alto risco” nesta altura, referindo que a cidade portuguesa vai receber a competição em 2023.

A pandemia de COVID-19 já provocou pelo menos 971.677 mortos e mais de 31,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.928 pessoas dos 70.465 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.