Afastado do tartan há algum tempo, Usain Bolt, detentor dos reocordes do mundo dos 100 e 200 m,  admite que neste momento Cristiano Ronaldo o venceria numa corrida entre os dois. Em entrevista ao jornal espanhol 'Marca', o jamaicano - confesso admirador por craque português - elogiou a filosofia de trabalho de CR7.

"Cristiano vencia com toda a certeza. Porque continua ativo. Para mim trabalha duro todos os dias e é um superatleta. Está sempre no máximo no seu desporto. Trabalha muito e está sempre concentrado. Creio que agora mesmo seria mais rápido do que eu", disse.

O jamaicano recordou ainda a sua passagem pelo futebol, na Austrália, considerando que podia ter feito algo mais se tivesse ficado pela Europa.

Usain Bolt deixa clube de futebol australiano Central Coast Mariners
Usain Bolt deixa clube de futebol australiano Central Coast Mariners
Ver artigo

"Pessoalmente acho que se tivesse ficado na Europa teira conseguido e tinha sido melhor. O meu pensamento em ir para a Austrália era estar longe dos media, longe de todo o mundo. Ia ajudar-me estar longe dos media, com menos pressão. Mas não funcionou como pensava. Acho que se tivesse ficado na Europa tinha tido mais ajuda. Teria durado mais e teria mais êxito", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.