Evelise Veiga considerou hoje excelente a participação na final do salto em comprimento dos Campeonatos Europeus de atletismo, em Berlim, onde terminou em oitavo lugar, com a marca de 6,47 metros.

Foi uma luta enorme para a segunda portuguesa de sempre a chegar a uma final do salto em comprimento depois de Naide Gomes, que na sua estreia, em 2002, em Munique, foi décima com a marca de 6,23 metros, depois de ter saltado 6,33 na qualificação.

"Ainda não caí em mim. Ser oitava na final do salto em comprimento, na minha estreia, é excelente. Fazer melhor na estreia do que ela [Naide Gomes] significa que tenho ainda muito para trabalhar, muito que ouvir toda a equipa que trabalha comigo, especialmente a minha treinadora [Cátia Ferreira]", disse.

Evelise Veiga, tinha conseguido o acesso à final graças ao salto de 6,61 metros na qualificação, igualando o recorde nacional de sub-23.

"Este resultado traz muita motivação para o futuro. Quero chegar à final do próximo Mundial e daqui por dois anos quero estar nos Europeus a lutar pelas medalhas. Hoje acreditei que podia lutar por isso até ao último salto", referiu.

"Esta época conseguimos cumprir e até superar todos os objetivos a que nos propusemos. Agora é continuar a trabalhar e traçar novas metas a alcançar", concluiu a atleta.