Ricardo dos Santos manifestou hoje o desejo de bater “mais duas vezes” o recorde de Portugal dos 400 metros, esperançado em atingir a corrida das medalhas nos Europeus de atletismo, que decorrem em Berlim.
“Estava à espera de uma boa marca, qualquer coisa abaixo do segundo 46, ir à meia-final e talvez à final. Gostaria de bater mais duas vezes o recorde, na quarta-feira (meia-final) e na final. Qualquer coisa pode acontecer. Agora quero ir para a cama descansar e quarta-feira à tarde vamos ver”, disse o atleta, à federação de atletismo.
O atleta do Benfica, que correu em 45,55, melhorou a melhor marca nacional em 19 centésimos (45,74), que já estava na sua posse desde os Europeus de 2014, disputados em Zurique, na Suíça.
“(Hoje) Foi a minha prova mais fácil do ano. Estou um pouco mais rápido, nos primeiros 200 metros não precisei forçar. Nos últimos 100 estava a ver que ía passar a eliminatória e descontraí e deixei o (Kevin) Borlée. Ia acabar em segundo ou terceiro, mas felizmente fui segundo”, contou.
Ricardo dos Santos qualificou-se diretamente para as meias-finais dos 400 metros, tendo sido apenas superado, na sua série, pelo belga Kevin Borlée (45,29), antes de os outros irmãos Borlée também vencerem as suas corridas: Jonathan venceu a segunda (45,19) e Dylan a terceira (45,84).
Comentários