À saída de um encontro da delegação nacional de atletismo com o ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, a atleta tarrafalense adiantou que para conseguir a final terá que melhorar a sua melhor marca, que é de 22 segundos e três décimos.

“É a minha primeira competição internacional e espero alcançar os meus objectivos, que passa por melhorar a marca nacional e por conseguinte chegar à final da competição na modalidade dos 200 metros”, disse a atleta.

A nível global, a atleta disse esperar uma boa prestação dos colegas Jordi Andrade, nos 400 metros barreiras, e Sandra Tavares (triplo salto), de modo a “bem representar” Cabo Verde nesta competição.

“Que façamos todos uma boa prova para conseguirmos medalhas para Cabo Verde” profetizou Eveline Sanches.

Por sua vez, a chefe da delegação cabo-verdiana avançou que o objectivo da participação de Cabo Verde nesta competição é representar “dignamente” o país através destes três atletas.

“O segundo objectivo é que as atletas melhorem as suas respectivas marcas pessoais, sendo que no caso de Eveline Sanches a intenção é conseguir melhorar a marca nacional”, esclareceu.

Em relação ao encontro com o ministro, disse que foi para apresentar a delegação e partilhar algumas actividades do funcionamento da Federação Cabo-verdiana de Atletismo e do campeonato de Cabo Verde que acontece no próximo mês de Julho, na Ilha do Sal.

A necessidade de um professor de educação para trabalhar com a federação a tempo inteiro foi uma das preocupações apresentadas pela delegação ao ministro Fernando Elísio Freire.