O administrador do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), Paulo Pinheiro, disse à Lusa acreditar que o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 de 2021, que hoje foi confirmado no circuito algarvio, "terá público".

Paulo Pinheiro manifestou-se convicto que, "se a situação da pandemia [de covid-19] continuar a evoluir favoravelmente”, a prova do Campeonato do Mundo, marcada para 02 de maio, terá a presença de público.

"Estamos a analisar a situação com as autoridades de saúde, pelo que ainda é prematuro estar a falar sobre isso, mas a situação tem estado a evoluir de forma positiva e, se assim continuar, acreditamos que terá público", disse o responsável, adiantando que uma decisão final só deverá ser tomada "em abril".

O administrador do AIA mostrou-se, também, "muito satisfeito" com o acordo anunciado para o regresso da Fórmula 1 a Portugal em 2021, pois foi "o culminar de um longo processo de negociação", pelo que "não poderia haver melhor notícia".

De acordo com Paulo Pinheiro, "este acordo é por um ano": "Neste momento estamos focados na realização do evento deste ano. Depois, tal como fizemos no ano passado, vamos trabalhar para que se repita no futuro", garantiu Paulo Pinheiro.

A 18.ª edição do Grande Prémio de Portugal foi hoje confirmada e vai decorrer em 02 de maio, em Portimão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.