O presidente da Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA), Fernando Pinto, classificou hoje de «excelente» os resultados alcançados domingo pelos maratonistas Crisolita Rodrigues e Elídio Freire (quinta posição) na 32ª Meia Maratona Internacional de Macau.
Fernando Pinto elogia o contributo da comitiva cabo-verdiana chefiada neste território “especial” da China pelo presidente da Associação de Santiago Norte de Atletismo, João Alvarenga, tendo manifestado o seu reconhecimento pela «excelente participação, os feitos e resultados alcançados».
Já o secretário-geral da FCA, Alfa Djaló, fez questão de destacar a quinta posição alcançada pelos dois maratonistas cabo-verdianos, alegando que a prova contou com a participação dos melhores especialistas do mundo nesta modalidade.
Djaló fez questão de ressalvar que a maratona não tem sido uma modalidade desportiva praticada no país, pelo que, enaltece a forma com os internacionais cabo-verdianos «em tão pouco tempo», se adaptaram ao clima, hábitos e costumes de um país marcado por uma grande diferença de fusos horários em relação a Cabo Verde.
Crisolita Rodrigues e Ilídio Freire terminaram no domingo, 01, os 21 quilómetros na quinta posição, ao percorrerem a distância em 1:26:56 horas e 1:10:42 respetivamente.
Comentários