A lançadora Liliana Cá, do Novas Luzes, venceu hoje a prova do disco nas Jornadas de Lançamentos, em Leiria, com 62,88 metros, novo recorde pessoal e a 62 centímetros da marca de qualificação para os Jogos Olímpicos.

A atleta do clube da Bobadela, Lisboa, atingiu a marca no seu único ensaio válido da competição, e está na liderança do ‘ranking’ mundial do ano. Já Irina Rodrigues, do Sporting, lançou a 60,73 metros e é a segunda melhor atleta mundial do ano.

Nas restantes provas femininas, o peso também conheceu um bom nível, com triunfo de Jessica Inchude (Sporting) com 17,26 metros, derrotando Francislaine Serra (Sporting de Braga), com 16,62 metros, e Eliana Bandeira (Benfica), com 16,24 metros.

No martelo, Inês Florêncio (Vidigalense) lançou a 42,87 metros e no dardo a melhor foi Bárbara Bica (CS Gaia), com 40,87 metros.

Nas provas masculinas, destaque para Leandro Ramos, do Benfica, que lançou o dardo a 73,18 metros (num concurso com mais quatro lançamentos acima de 70 metros).

Edujose Lima (Sporting) foi o vencedor do lançamento do disco, com a marca de 55,05 metros, e, no martelo, o triunfo foi de António Vital e Silva (Benfica), com 67,10 metros, à frente de Ruben Antunes (Sporting), que lançou a 66,31 metros.

Daniel Santiago (Sporting) foi o vencedor do lançamento do peso, com 15,98 metros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.