A maior festa de atletismo de todos os tempos, São Silvestre, que acontece no dia 31 de dezembro, encerra a época da Federação Angolana da Modalidade (FAA), sendo que as inscrições para os estrangeiros já terminaram.
A província de Luanda será o palco da Corrida da Família, no sábado, a partir das 7h30min, prova com a distância de três quilómetros, partida no porto de Luanda e meta no largo do Baleizão.
O certame organizado pela Federação Angolana de Atletismo contará com a participação de atletas federados e não federados, nacionais e estrangeiros, cujos prémios não foram revelados no documento que o órgão desportivo enviou para o SAPO.
As inscrições para a corrida estão abertas na sede da instituição desportiva que defende os fundistas angolanos, FAA, na Urbanização Nova Vida, no distrito do Kilamba Kiaxi, em Luanda.
O evento desportivo que também serve de preparação para a 60ª edição da São Silvestre de Luanda, tem como objetivo atrair os praticantes da modalidade, tal como descobrir novos talentos e muito mais.
Quanto aos prémios monetários, a organização do evento desportivo anunciará nos próximos dias, porque ainda decorrem os preparativos, quer em termos técnicos e administrativos, apesar de já estarem na reta final.
De recordar que o órgão que rege a modalidade no país, FAA, realizou a antepenúltima prova do ano no dia 12 de dezembro, que serviu de saudação ao malogrado Mota Gomes, antigo secretário-geral da instituição desportiva.
Divulgar, atrair novos talentos, promover, formar e massificar a modalidade nas 18 províncias do país fazem parte da agenda de trabalho da Federação Angolana de Atletismo, fundada em 1979.
Em Angola, entre os fundistas de referências, os mais sonantes são: José Armando Sayovo, atleta olímpico, assim como João Ntiamba, pese embora há muitos que já deram cartas, dentro e fora do país.
Comentários