A Maratona do Porto vai voltar a ser disputada na estrada, num percurso sem passar em Vila Nova de Gaia, devido às obras na Ponte D. Luís I, e com chegada ao Parque da Cidade, anunciou hoje a organização.
Depois da interrupção da edição de 2020 devido à pandemia de covid-19, a 17.ª edição da tradicionalmente mais participada maratona portuguesa regressa ao formato presencial, em 07 de novembro, num trajeto que passa pelas cidades do Porto e Matosinhos, sem a passagem em Vila Nova de Gaia.
“O tabuleiro inferior da Ponte Luís I entrou em obras, em outubro, e a intervenção irá durar alguns meses. Por esta razão, não será possível atravessar para o lado de Vila Nova de Gaia, pois a Ponte D. Luís I é a única que permite a passagem ao nível do percurso da prova”, esclareceu a RunPorto.
A meta da maratona e das provas associadas vai ser novamente instalada na Avenida do Parque, junto ao Parque da Cidade do Porto, devido à instalação do centro de vacinação e testagem à covid-19 no Queimódromo, que, desde 2016, acolhe a chegada.
“O percurso não fica pior, fica igualmente bonito. Os quilómetros que deixamos de percorrer em Vila Nova de Gaia vamos ‘buscá-los’ a Leça da Palmeira, atravessando a ponte do porto de Leixões e com retorno junto à rotunda do Freixo”, explicou o diretor da RunPorto, Jorge Teixeira, em declarações à agência Lusa.
A partida para a maratona, que conta atualmente com 3.500 inscritos, mantém-se junto ao Sea Life, na via do Castelo do Queijo.
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