A organização da segunda edição da Meia Maratona Internacional de Luanda, agendada para domingo, espera atingir este ano os dez mil participantes, de acordo com informação enviada hoje à agência Lusa.
A prova prevê um percurso de 21 quilómetros, sobretudo ao longo da renovada baía de Luanda, e envolve um prémio monetário para os vencedores, masculino e feminino.
Embora sem revelar mais pormenores, a organização da prova, que envolve a Comissão Administrativa da cidade de Luanda, garante que na vertente competitiva participarão atletas "medalhados" em campeonatos internacionais da especialidade.
Paralelamente, decorrerá a denominada "Corrida da Família", uma mini-maratona com seis quilómetros de extensão "vocacionada para qualquer amante da modalidade e sem classificações", refere a organização.
O antigo maratonista português Domingos Castro, mentor e organizador da Meia Maratona de Luanda, assumiu em 2013 a necessidade de uma "aposta forte" na divulgação segunda edição.
"Como queremos chegar a um maior número de pessoas, temos de começar muito mais cedo a promoção da prova", disse na altura.
A prova, recorda a organização, decorre num traçado que corresponde a "uma das zonas mais belas de Luanda", que é também "ex-libris da cidade".
Comentários