O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, felicitaram Nelson Évora, pela conquista do bronze nos Mundiais de atletismo.

“Nelson Évora eleva assim bem alto, mais uma vez, a bandeira portuguesa, mostrando a enorme qualidade, determinação e valia deste grande atleta. Foram 17,19 metros a acrescentar ao já enorme orgulho que os portugueses estão acostumados a sentir com as provas do ‘nosso’ triplista”, escreveram em comunicado os governantes.

O português Nelson Évora conquistou hoje a medalha de bronze no triplo salto dos Mundiais de atletismo, em Londres, com uma marca de 17,19 metros.

O português conseguiu a sua melhor marca à segunda tentativa, depois de ter começado o concurso com 17,02 metros. Seguiram-se um salto a 16,58 e dois nulos, terminando com uma marca de 16,01.

Nelson Évora ficou atrás dos norte-americanos Christian Taylor (17,38), que conquistou o terceiro título mundial, e Will Claye (17,63).

Esta foi a quarta medalha de Nelson Évora em Mundiais, repetindo o bronze de há dois anos, em Pequim, depois de ter sido campeão em 2007 e medalha de prata em 2009.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.