A Câmara de Mora, no distrito de Évora, anunciou hoje o início das obras de construção de uma nova pista de atletismo na localidade de Pavia, num investimento municipal de 175 mil euros.

Em comunicado, o município indicou que as obras começaram com os trabalhos de movimentação de terras no espaço que onde vai "nascer" a Pista de Atletismo de Pavia, junto ao Campo de Futebol da povoação.

Contactado pela Lusa, o presidente do município, Luís Simão, disse estar previsto que os trabalhos fiquem concluídos no "início da próxima época desportiva, em outubro ou novembro".

"Em Pavia, tem sido realizado um trabalho que tem dado excelentes frutos, com participações em provas de âmbito nacional, e achámos que é precisar dar melhores condições para que se possa treinar e chegar mais longe", afirmou.

Segundo o município, a Pista de Atletismo de Pavia vai ter 110 metros, com seis corredores, e capacidade para ser palco de provas de velocidade de 100 e 110 metros barreiras, salto em comprimento e triplo salto.

A futura infraestrutura desportiva vai também integrar uma zona destinada a lançamentos e saltos em altura, acrescentou a câmara municipal.

O atletismo no concelho de Mora escreve-se "há já 40 anos", com o trabalho desenvolvido pelo Grupo Desportivo de Pavia, que, na presente época, tem cerca de 40 atletas federados provenientes de todo o concelho e de localidades vizinhas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.