Os campeonatos nacionais de estrada vão realizar-se no Autódromo do Estoril, por razões de segurança sanitária, devido à pandemia de covid-19, em 09 de janeiro de 2021, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

“Tendo em consideração o contexto atual de pandemia e a necessidade de proporcionar momentos competitivos aos atletas, a FPA decidiu realizar os campeonatos nacionais de estrada no Autódromo do Estoril, em vez de o fazer no Centro Nacional Desportivo do Jamor, como anteriormente, no sentido de garantir uma maior segurança a todos os envolvidos no evento”, informou o organismo.

A FPA observou que o circuito cascalense “permite controlar melhor todas a entradas, saídas e percursos de circulação durante a competição” e, ao mesmo tempo, “definir um percurso de prova que cumpre os requisitos que se exigem numa competição deste nível”.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.636.687 mortos resultantes de mais de 73,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 5.815 pessoas dos 358.296 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.