Nélson Évora anunciou oficialmente, nas últimas horas de 2020, que assinou pelo Barcelona depois do ponto final na passagem pelo Sporting que havia sido confirmado no final de outubro.

O atleta português, antigo campeão olímpico, mostrou-se já mesmo nas redes sociais com a camisola do Barça envergada. Continuará a viver em Guadalajara e a ser treinado pelo cubano Ivan Pedroso, antigo campeão mundial de salto em comprimento, sendo o principal objetivo a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão os últimos da sua carreira, depois do adiamento do evento para 2021 devido à pandemia da Covid-19.

"A vida não para de me surpreender! Més que un club, mais que um campeão", escreveu Nélson Évora na legenda da foto.

Nélson Évora foi campeão mundial em 2007, em Osaka, e em 2008 tornou-se no quarto português a conquistr uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos, depois de Carlos Lopes, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro.

O atleta, de 36 anos, tinha anuncioado no final de outubro que tinha chegado a acordo com o Sporting para deixar o clube no fim do contrato, que expirava precisamente no fim de 2020. Representou o clube de Alvalade durante quatro épocas, depois de aí chegar vindo do rival Benfica, e conquistou os títulos europeus em pista coberta, em Belgrado, em 2017, e ao ar livre, em Berlim, no ano seguinte, bem como as medalhas de bronze nos Mundiais de 2017, em Londres, e ‘indoor’ de 2018, em Birmingham.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.