O 'bate-boca' entre Pedro Pablo Pichardo e Lázaro Martínez passou para o campo do digital. Depois das picardias entre ambos os atletas após os Europeus de Roma, onde o espanhol acabou por levar a melhor, agora a rivalidade chegou às redes sociais e promete aquecer aquele se adivinha ser uma das mais renhidas provas de triplo salto da história dos Jogos Olímpicos.

A menos de um mês do início da prova, Martínez recorreu à sua conta oficial de Instagram para publicar um vídeo do seu treino, incluindo no mesmo o saltador italiano Andy Díaz, atleta que, tal como Martínez, é de origem cubana.

"A semana de Paris para protagonizar um pódio cubano [com] Andy Díaz e Jordan Díaz. Pichardo fica de fora", pode ler-se.

Mencionado diretamente no 'post', Pichardo não ficou em silêncio, respondendo: "Que não te esqueças de quem é o recorde nacional do teu país. Vemo-nos em Paris. Att: o Papá de todos vocês", referindo-se ao recorde nacional cubano de 18.08 metros, alcançado por Pichardo em Havana em 2015.

Lázaro Martínez não demorou a responder, escrevendo: "Tudo muito lindo e perfeito, mas que não te esqueças que na vez que nos enfrentámos te ganhei. Para lá disso, digo-te que além de te ganhar em Paris, vou fazer o recorde do Mundo. Sorte, meu negrito. E resolve-te com o Jordan Díaz e o Andy, porque estão lá para limpar-te. Esse é o problema.", atirou o espanhol.

Para além disso, Martínez, Andy e Jordan Díaz ainda foram trocando alguns comentários entre si, como: "Como gosto disto", de Jordan, ou "isto vai pegar fogo em Portugal", de Lázaro.