O português Sérgio Silva, que corrida na extinta formação The Cleans, assinou hoje contrato com o Benfica, clube pelo qual o fundista vai competir no atletismo, mantendo-se no Olímpico de Oeiras em duatlo e triatlo.
“Sérgio Silva assinou contrato com o Sport Lisboa e Benfica e é o mais recente reforço da secção de atletismo”, pode ler-se no sítio oficial dos “encarnados” na Internet, dando conta da contratação do atleta que correu pelo Sporting na última temporada.
Em declarações reproduzidas no sítio do clube, o atleta natural de Alhandra reconheceu tratar-se da concretização de um “sonho” e revelou a ambição de ajudar o emblema da águia.
“É com imenso orgulho que represento o Benfica e quero tentar ajudar a equipa ao máximo no Campeonato Nacional de corta-mato curto e longo. Estes títulos foram ganhos pelo Benfica e vou fazer de tudo para que voltemos a conquistá-los e podermos, no próximo ano, representar a equipa na Taça dos Clubes Campeões Europeus”, referiu.
Os recordes pessoais de Sérgio Silva, no atletismo, datam de 2011 - 1:03.34 horas na meia-maratona, em Viana do Castelo, e 2:16.21 na maratona de Praga, na República Checa.
Sérgio Silva, de 31 anos, foi quinto no último Mundial de duatlo, depois de se ter sagrado campeão em 2011, um título que lhe foi retirado por doping, e de ter alcançado, na mesma modalidade, entre outros, a prata europeia em 2008 e o bronze mundial em 2007, além dos títulos europeu (2003 e 2006) e mundial de sub-23 em 2006.
Comentários