O Benfica, em masculinos, e o Sporting, em femininos, foram os clubes mais pontuados na fase de apuramento do Nacional de Clubes de atletismo em pista coberta, que decorreu no fim de semana e teve hoje os resultados divulgados.

Após o cruzamento de todos os resultados de sábado e domingo - em que os dois 'grandes' não apresentaram muitos dos primeiros planos -, foram hoje conhecidos os integrantes das várias divisões, destacando-se o regresso do Estreito nos dois setores, e do Maia, em masculinos.

Mesmo sem estarem na máxima força, o Benfica, no setor masculino, e o Sporting, no feminino (ambos com nove vitórias em 14 provas), foram de longe os melhores, mas na final, a 17 e 18 de fevereiro, em Pombal, a diferença não será certamente tão grande.

Em masculinos, repetem presença na I Divisão Benfica, Sporting, Sporting de Braga, Juventude Vidigalense, Jardim da Serra e CA Seia. Regressa o Estreito, que em 2017 não apresentou atletas suficientes para pontuar, e o Maia, ausente a este nível desde 2004.

Mais estável, está a elite feminina, com sete a repetir a vaga: Sporting, Benfica, Sporting de Braga, Juventude Vidigalense, Jardim da Serra, GRECAS e Senhora do Desterro. Volta o Estreito, após sete anos.

- Composição das divisões para a final de clubes:

I Divisão Masculinos

Benfica

Sporting

Sporting de Braga

Juventude Vidigalense

Estreito

Jardim da Serra

CA Seia

Maia

I Divisão feminina

Sporting

Benfica

Sporting de Braga

Juventude Vidigalense

Jardim da Serra

Estreito

GRECAS

Senhora do Desterro

II Divisão Masculinos

GRECAS

Póvoa de Varzim

Cucujães

Gira Sol

Senhora do Desterro

Vermoil

CC São João da Madeira

Novas Luzes

II Divisão Feminina

Fátima

Salesianos

Palhaça

Maia

Pechão

Eirense

Lavra

Ribeirinho